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Alô...

Acabo de receber uma ligação toda prestativa, amigável e melosa de uma determinada operadora de serviço de telefonia celular, perguntando meu nome, como estou e que era um grande prazer poder falar comigo, pois tinha uma oportunidade em telefonia 3G para me oferecer, por mais que eu dissesse que não estava interessado continuava a me fazer perguntas sempre com aquele tom “prestativo”, educado, e por mais que eu de certa forma fosse seco ou, seja, curto e grosso, ele continuava “sorrindo”, que sonho de consumo para aquelas pessoas que vão a um determinado lugar solicitar seus direitos, pois a prestadora de serviço não está cumprindo com suas obrigações, imagine chegar na pessoa responsável e falar mesmo que curto e grosso, pois já está cansado de tantas tentativas educadas de tentar solucionar determinada situação, e encontrar um funcionário sorridente, educado, prestativo e conhecedor do assunto, seria algo sobrenatural.

Gostaria de deixar aqui uma sugestão por quê os responsáveis pelo treinamento ou recrutamento de novos colaboradores para o setor de vendas também tivessem a incumbência de dar este treinamento tão solicito para os integrantes dos setores como os de reclamações, cancelamentos, suporte técnico e outros?

A alguns dias atrás tentei cancelar um serviço, primeiro me colocaram no carrossel dos ramais, pois pulei de um lado para o outro, quando por fim cheguei no setor responsável falei do cancelamento e o motivo pelo qual estava querendo cancelar e o atendente disse: O senhor é quem sabe...

Quando você de alguma forma falha, ou deixa de pagar uma conta, ou deixa de executar uma tarefa, normalmente você será cobrado por isso, a punição chega, ou te cortam o serviço ou te cobram juros abusivos, ou os dois, mas quando falham com você dizem: O senhor tem todo direito de procurar seus “direitos”, é vergonhoso, é humilhante e estressante o nível de qualificação de determinados “profissionais”.

Sugiro, aos profissionais que atentem para o equilíbrio ao utilizar o telefone, como alguém que recebe ligações de todas as formas, não precisa ser meloso, e nem estupido ao telefone para cobrar ou até apresentar um bom serviço, basta ser educado.

Abraço a todos.
Robson

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2 comentários:

  1. A educação é tudo em um bom profissional.

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  2. É verdade... mas vou além, a educação sempre deve estar em primeiro lugar, seja no trabalho no trânsito, em casa, na escola, em todo lugar ela sempre será bem vinda.

    Obrigado Cecilia pelo Comentz. Abraço

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