Buscapé

UOL

A camisa pesada da Seleção Brasileira



Seleção Brasileira não usa camisa comemorativa
A Confederação Brasileira de Futebol havia anunciado em seu site, que a seleção brasileira de futebol utilizaria no primeiro tempo do amistoso contra a Suécia, na cidade de Estocolmo, uma camisa comemorativa lembrando o uniforme usado pela Seleção na Copa do Mundo de 1958.

Chegaram até a entrar no campo vestindo a tal camisa azul de algodão, uma réplica de como era em 1958, quando a disposição do Técnico  tínhamos nada mais nada menos que:

Pelé: (Édson Arantes do Nascimento)
Bellini, Hideraldo Luiz
Castilho, Carlos José
De Sordi, Newton
Didi (Valdir Pereira)
Dino Sani
Djalma Santos (Djalma Pereira Dias Júnior)
Garrincha (Manuel Francisco dos Santos)
Gilmar dos Santos Neves
Joel Antônio Martins
Mauro Ramos de Oliveira
Mazzola (José João Altafini)
Moacir Claudino
Nílton Santos
Oreco (Valdemar Rodrigues Martins)
Orlando Peçanha de Carvalho
Pepe (José Macia)
Vavá (Edvaldo Izídio Netto)
Zagallo, Mário Jorge Lobo
Zito (José Eli de Miranda)
Zózimo Alves Calazans

Chefe: Paulo Machado de Carvalho
Secretário: Abílio de Almeida
Tesoureiro: Adolpho Marques Júnior
Delegado ao Congresso: Luiz Murgel
Supervisor técnico: Carlos Nascimento
Técnico: Vicente Feola
Preparador físico: Paulo Amaral
Observador técnico: José de Almeida
Psicólogo: João Carvalhaes
Médico: Hilton Gosling
Dentista: Mário Trigo Loureiro[2][3]
Massagista: Mário Américo
Auxiliar: Francisco de Assis (roupeiro)

Antes da partida, a equipe titular do técnico Mano Menezes entrou em campo vestindo o tal uniforme. Cantou o Hino Nacional Brasileiro, posou para as fotos, e logo os jogadores tiraram suas camisas e revelaram estar com o equipamento reserva padrão da seleção, fabricado pela Nike, ficou chato, vamos combinar.

Algumas informações chegaram até mesmo dos comentaristas, que os jogadores reclamaram do peso da camisa, tenho que concordar que a camisa da Seleção Brasileira tem realmente seu “peso”, fazer parte da Seleção Brasileira de Futebol já é uma grande responsabilidade, o símbolo do Brasil impões respeito, mas, parece que alguns sequer lembram disso, estão acostumados a vestir malha fina, de alta qualidade e tecnologia, a sorte destes jogadores foi ter ganho o amistoso, pois ao contrario iriam escutar muito.

Fica aqui nossa gratidão aos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol de 1958, que com camisa de algodão, chuteiras com pouca tecnologia, com campo sem a metade do cuidado que se tem hoje, venceram e deram um verdadeiro show, verdadeiros craques, realmente uma equipe vitoriosa, e que não Estragou a Cena dizendo que o Peso da Camisa atrapalharia o bom desempenho. Brasil Campeão de 1958 Primeiro Título Mundial.

Abraço Robson

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: