Atropelamento Ciclistas, Prazo do flagrante já se esgotou...
Pois é, mais uma vez presenciamos na televisão ou no Youtube, as barbaridades que ficam impunes, o fato aconteceu em Porto Alegre, uma manifestação pacifica de ciclistas com o objetivo de conscientizar a população da importância de desenvolver o hábito das pedaladas, mais de 100 ciclistas participavam do evento promovido pelo movimento Massa Crítica quando um carro entrou no meio do comboio derrubando dezenas de participantes. Confira o Vídeo o cidadão que atropelou de forma irresponsável e bárbara, não foi preso, ora, porque seria? Afinal de contas foi "só um acidente", não é mesmo?
Como podemos chamar de acidente este tipo de violência contra a vida?
No vídeo podemos verificar que na frente do carro só havia adultos, mas, com certeza deveria ter crianças participando do evento, claro que uma coisa não justifica a outra, porém, fica aqui a pergunta: Será que não imagina que esta atitude poderia ter levado alguém a morte?
Me parece que o cidadão estaria "fugindo"de um grupo de pessoas que estavam chutando seu carro, e que fez o que fez por legitima defesa, por legitima defesa ou por pura brabeza, não justifica o ato impensado, queremos mais segurança, mais qualidade de vida, mais isso mais aquilo, porém se não houver mais, responsabilidade, mais respeito mútuo, saber mais onde inicia o meu espaço e onde ele termina, sabem assim até onde posso ir sem invadir o espaço do outro.
Ontem voltando para casa depois da igreja, deparei com uma situação parecida, dos dois lados da rua havia carros estacionados, e um carro parado bem no meio da rua, onde duas pessoas estavam conversando, percebi que me viram parado logo atrás esperando a oportunidade para poder prosseguir, e não tomaram nenhuma providência continuaram batendo papo, acredito que poderia ter feito o mesmo que este motorista, vamos tocar encima, afinal de contas é só se esconder por um tempo que o flagrante fica anulado, vídeos, testemunhas não são o suficiente para prender uma pessoa,onde vamos parar? Pois bem, o cidadão que estava em minha frente saiu e pude assim seguir meu caminho, mas havia um outro homem esperando, eu gritar, xingar, ou até tocar encima, podemos ver a cara de frustração dele por não poder sequer discutir.
Segundo o delegado Gilberto Almeida Montenegro, o suspeito não será preso, mas pode responder por tentativa de homicídio. "Queremos ouvir o que ele tem a dizer. Já colhemos o depoimento de ciclistas e agora queremos saber a versão dele sobre os fatos. Mas temos 30 dias para a conclusão do inquérito e ele não será preso hoje porque o prazo do flagrante já se esgotou", explica Montenegro.
Vamos lá Brasil, continuar Estragando a Cena.
Olá, eu sou a dona desse blog aê chiqueatodaprova.blogspot.com
ResponderExcluire vir akii pq eu acheei o seeu interessante *-* e já to te seguindo e gostaria que vc tbm fizesse parte do meeu, tipoo comecei agora então num liga muito não com poucas coisinhas q ainda tenho nele, maaas é por isso que estou te convidando para participar, tipo pá ele ir crescendo aos poukinhos néé?! hehe³
Beijos ;**