Buscapé

UOL

Faixa Elevada parece a Ponte do Rio que Cai...

Lembra do quadro que passava no Faustão quele que as pessoas lutavam para passar para o outro lado sem ser atingido pelas boladas?

Hoje tive mais uma experiência com a Faixa Elevada, observei que havia um pedestres e aproximando da mesma, reduzi a velocidade como é solicitado pelo Sistema Nacional de Transito, fui além liguei o alerta do carro, e sinalizei com a mão para o individuo que estava atrás, para que ele pudesse entender que eu estaria parando pois se tratava de uma faixa elevada, a mulher agiu corretamente, me observou, olhou para mim e teve a certeza de que eu a vi, parou encima da faixa esperando que meu carro parasse e foi o que aconteceu, parei esperei que os carros que viessem atrás também fizessem o mesmo, qual foi a minha surpresa quando ví duas motos passando por mim e quase atropelando a mulher, outros três carros também não deram nem bola para a mulher, fazendo com que ela voltasse, neste momento fique num impasse, pensei vou seguir, mas

não o fiz, a surpresa continuou, quando o individuo que estava parado atrás de mim começou a manobrar o carro para passar a lombada, fiquei indignado, coloquei a mão para fora do carro solicitando ao piloto de formula 1 que parasse, e ele parou sem saber o que estava acontecendo, e finalmente a mulher pode atravessar sem ser atropelada. Eu sai ileso também sem ter a traseira do corro amassada. Ufa...

Acredito que a informação é muito importante, a conscientização também.

Curitiba tem tudo para ser um exemplo não apenas na limpeza das ruas, mas, também na educação no transito, muitas cidades de Santa Catarina já entenderam a importância de diminuir a velocidade e parar para que o pedestre atravesse a rua, esta pratica fez com que o número de acidentes por atropelamento diminuissem.

Fica aqui o meu apelo aos motoristas com um "canhão" de bolas na mão, aqueles que estão atravessando a rua não são alvos vivos, esperando chegarem do outro lado ilesos.

Estes são pedestres e merecem o nosso respeito, pois, quando não estamos em nosso carros, também nos tornamos pedestres e não queremos receber "boladas", muito menos que esse tipo de motorista, acertem nossos filhos.

Robson Coe

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: