Buscapé

UOL

Omega e Marea 2.4 20 Valvulas Pode me chamar de maluco!

Olá, hoje vou falar um pouco do carro que comprei, minha primeira experiência com a marca FIAT, gosto muito de carros, mas em sua maioria carros um tanto complicados, parece que é minha sina.

Antes de falar da Marea me permita falar de um carro que conheço muito bem, praticamente 10 anos de Omega minha primeira Omega foi uma Opel 3.0 6 canecos, esse carro é simplesmente Show...



Quando fui de encontro ao meu mais novo sonho chamado Omega, muitos me disseram que seria um grande problema, uma grande loucura, mas segui em direção a este sonho, e fiquei com ele durante 5 anos, fazendo manutenção normais, pastilhas de freio, trocas de óleo, coisas normais que qualquer carro exige.

Vendi o mesmo e fui atrás de outra Omega porém desta vez uma Suprema... dá uma olhada...


Esta é 2.0 4 canequinhos apenas, digo apenas pois me acostumei com 6 cilindros ai é covardia, o couro dá um toque bem especial na caranga, computador de bordo, ar, teto solar tudo de fábrica. O carro é bem pesado e não tem muita arrancada, porém de final vai muito bem, o conforto é indiscutível em qualquer um dos modelos.

Só mais algumas fotos:



Bem vamos falar do tema Marea 2.4 20 Válvulas, coisa de louco, anda muito e da mesma forma que ouvi a respeito das Omegas também ouvi da Marea, que eu estava louco, realmente é um excelente carro, me surpreendi com o desempenho, estabilidade, e conforto, o bichinho anda mesmo, não é mito, e é muito bom enquanto está andando porque quando resolve parar a pancada é salgada com a desculpa de que é importado, parece que as peças vem de uma pequena cidade em um lugar bem remoto do globo terrestre, pois demora pra chegar, mas não se desespere, não entre em paranoia como eu entrei, dei tanto ouvido a alguns desesperados que imaginei que teria que vender a alma para arrumar o motor, ah nem falei o que aconteceu, mas aguarde um pouco dá uma olhada na figura...




Pois é ainda não posso falar muito mais do carro pois uma semana após ter comprado, o motor bateu, credo deu vontade de chorar sentado no meio fio, meu passou um filme em minha cabeça, terei que vender a alma pra poder arrumar, comprei de um conhecido que estava mesmo precisando da grana, e quando falei pra ele o que aconteceu ele sentiu vontade de chorar, teoricamente estava na garantia, me ajudou com a mão de obra do mecânico, coisa esta que não refrescou muito.

MMinha sugestão não fique procurando na internet respostas para o ocorrido, tem gente realmente desgostosa com a marca e modelo, mas quem realmente experimentou o carro da forma correta diz que é um excelente carro.

O ocorrido fazem 20 dias atrás e está desta forma...




Acredito que o maior problema da Marea é a falta de manutenção, esse carro não foi feito para quem não tem o mínimo de cuidado com alguns detalhes, todo carro precisa de manutenção, porém tem alguns que exigem um pouco mais, a qualidade do óleo, a verificação da correia dentada é essencial, a Marea não dá mesmo para esperar da problema, é necessário mandar abrir para ver qual é a situação da coisa.

Procurar sempre mecânicos que realmente conhecem da coisa.

Espero poder postar novamente dando os detalhes do motor feito, muito em breve!!!

Motor de Marea fundido Estraga a Cena com certeza.

Grande abraço.

Robson

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

34 comentários:

  1. Olá! Seu blog é bem diferente e criativo, legal.

    ResponderExcluir
  2. Marea memso cuidando sempre corre-se o risco do motor bater. É um grande carro, mas tem esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema nenhum amigo. Requer manutenção preventiva (que ninguém faz), pois é feito pro estilo de vida europeu onde as pessoas não esperam os pneus chegarem nos arame pra trocar, nem ficam usando óleo de 10 pila. Eu uso Motul Turbo light, custa 30 reais o litro (vão 5 litros ), ma is 10 pila de filtro e 20 de mão-de-obra pra trocar. Aí os caras querem gastar 50 pila com tudo num baita carro que é o Marea...complicado falar mal do carro. É igual a população do brasilixo querer reclamar do governo, mas o governo tá lá por causa deles!!! Entende que aqui não tem solução?

      Excluir
    2. É Isso daí que vc falou. Econômica porca sai caro tem que gastar eu tenho um que é o meu xodó

      Excluir
    3. É Isso daí que vc falou. Econômica porca sai caro tem que gastar eu tenho um que é o meu xodó

      Excluir
  3. eu sei o que vc esta passando amigo,tambem teno uma linda marea 2.4 20valvulas preta,aconteceu quase a mesma coisa,a minha foi colocado oleo errado na troca e depois desta troca de oleo errado a minha marea esta abandonada na garagem,so usei tres vezes depois que comprei.estou so esperando um tempo para mandar mexer nele.bao sorte e fica com deus.

    ResponderExcluir
  4. Para você também Argi, a marea é realmente um carro para poucos, não pelo preço mas pelo trabalho que dá, rs. Tenho gostado. Abraço e boa sorte com a sua, espero que dê certo.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essee carro tenho 1 2.4 a 5 anos ja fiz o motor e ficou mto bom mais ultimamente da me dando muito gasto ta foda manter o bichao vo dar de graca na troca to nem ai

    ResponderExcluir
  6. É a Marea não é só uma questão de gostar tem que assumir o pacote completo, hoje em dia está bem complicado manter o carro pois as peças estão bem fora de preço, tenho uma peça que não tem nem na concessionária, dizem que pararam de fabricar, hoje em dia vale mais apena vender o carro em pedaços do que inteiro... Valeu pelo comentz, abraço. Robson

    ResponderExcluir
  7. Ola amigo. Tenho um marea 2.0 20v 1999 hlx no etanol. logo que peguei o carro gastei uma grana na revisão. cara só alegria.... ja se foram 2 anos... uso oleo 15 50 competition selenia troco a cada 4 mil com filtro e show...

    hj fui ver um omega 96 4.1 cd manual. estou pensando em trocar o cara me chamou no rolo de mano.... estou pensando em fazer ..... vou fazer por fazer... sempre quiz ter um omega agora acho que ta ai a chance.!

    abração e felicidades com a Marea

    ass: Rafaelpokoloko
    e-mail raffycar123@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. È meu caro colega sei como é pois fiz o motor do meu marea a um mes e não ficou barato não,os caras puxam muito no valor com relação a manutenção do marea,valeu.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um 2.4 amais de 5 anos ja fiz o motor ja abril outras vezes mas não vendo eu amo

    ResponderExcluir
  10. Quer carro que não quente compre toyota.
    Quer carro pra andar marea

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu sou louco pra comprar um Marea 2.4 20v...

    Acho o carro muito incrível, dirigi uma vez e me apaixonei...minha renda é curta, mas mesmo assim, prefiro andar numa máquina desta do que andar de milzinho...manutenção todo carro tem, agora falar que a do Marea e muito cara e tal...é só não esperar a corretiva chegar, tipo, é caro as preventivas e tal...mas nunca se compara um Marea com um Gol, um Uno ou carro dessa categoria, é outro nível...eu estou estudando muito sobre o carro, vejo caso de donos satisfeitos e insatisfeitos, mas pra mim, é um objetivo de vida ter um carro desses, minha paixão...

    Abraço e boa sorte na luta ae, espero que você desfrute do lado BOM do carro.

    ResponderExcluir
  12. amigo omega e´sem palavras tinha uma 3.0 que motor nao tem como descrever, fiz viagem de 550 km voando baixo com 3.0 acima dos 210 km sem tirar pé, motor meio com característica esportiva torque vem aos 4000 rpm, foi desenvolvido para autobam da europa, isso e´,suportar velocidades acima de 200km/h sem qualquer problema ou desgaste . aerodinâmica, suspensão e tração traseira nao tem pra ninguem!!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!

    Tenho uma marea e estou com problemas no motor alguém conhece um bom mecânico para indicar, no aguardo.

    ResponderExcluir
  14. Para um cara como eu que abraçou uma Grand Cherokee 1998 com alguns problemas chatos, eu até tenho inveja do SEU problema. Mas quanto ao meu motor to tranquilo porque eu mesmo faço a troca de óleo segundo o manual e blá blá blá. Outra coisa é que agora com o e-bay não existe peça automotiva muuuuito cara. Particularmente não sou fã da FIAT mas admito que esse é um dos poucos carros da FIAT que pode realmente ser chamado de carro com C maiúsculo. Espero que tenha resolvido o problema.

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite.Tenho uma Marea 2.4 20v, fazem 2 anos e meio, só alegria, manutenção normal...
    O maior cuidado, é saber que tem um carro que pode ser caro arrumar e andar com responsabilidade.Motor completo aki na minha região fica em media 5.000,00

    ResponderExcluir
  16. Eu tem um a 3 anos e nuca me deixou na mão problema que o correu embreagem gasta rolamento gasto e xilindró de embreagem estourou mas anos com ela todo o dia e possui kit gás

    ResponderExcluir
  17. Eu tem um a 3 anos e nuca me deixou na mão problema que o correu embreagem gasta rolamento gasto e xilindró de embreagem estourou mas anos com ela todo o dia e possui kit gás

    ResponderExcluir
  18. Conversa tenho um hlx 2.4 205 mil rodados revisões em dia ..tem um no YouTube com 530 mil rodados só queima o carro esses aozeiros q troca correia por 30reais

    ResponderExcluir
  19. Conversa tenho um hlx 2.4 205 mil rodados revisões em dia ..tem um no YouTube com 530 mil rodados só queima o carro esses aozeiros q troca correia por 30reais

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Quer andar sem trocar correia? Sem olhar a agua? Compra um fusca maximo que ele vai faze é mijar oleo na sua garagem.
    Tudo tem seu preço, tbm tenho um fivetech 2.4 ecelente carro.
    Fazendo a manutenção preventiva,no mecanico que tenha a ferramenta dela
    Nunca vai ter erro.
    A mal fama do carro começou quando a fiat lançou um oleo pra troca cm 20.000 km, isso foi a pior cagada.
    (Dica) troque oleo a cada 5 mil, de
    Marca de qualidade se possivel sintetico
    E a cada 2 troca use militec
    (condicionador de metal.)

    ResponderExcluir
  22. Minha também quebro o motor tive Vantade de chora no meio da rua gritar mais não mandei fazer inteiro e agora é só casar

    ResponderExcluir
  23. Bom dia srs mareieiros. Tenho um Stilo ABARTH 2.4 20v motor desbielou, mas estou na dúvida se compro outro ou se mando fazer o meu. Achei 3 motores que disseram que está em ótimo estado na média de 3 a 4 mil cada. Pra fazer o meu eu gasto muito? Obg !

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde o meu marea está com 247 mil e nunca abri o motor sempre oleo 5w 30 e militec casa troca de óleo troco filtro tbm tenho desde 0 km

    ResponderExcluir
  25. Muito bom o blog, pela primeira vez eu vejo uma opiniao dessas! Geralmente o marea é dito como um carro bomba! Parabens pela postagem, boa sorte com o carro!

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde srs! Então...tbm tenho uma Marea, o povo fala mesmo mau do carro. Já estou com ela a 5 anos, e dede dezembro pra ca ela esta na oficina. Motivo; mecânico desprovido de conhecimento. Agora eu troquei de oficina e parece q vai resolver o problema, troquei o cabeçote pq o outro nao tinha mais como retificar. Troco as peças e o mecânico. Mas o carro não tem como. gosto demais. É um carro 2003 que não perde muito pra esses de hje em dia. conforto e estabilidade fora do comum!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma Marea 2,4 20v eu mesmo do manutenção a dez anos logo depois que comprei fiz o motor até hoje só manutenção normal o pior sou de pé pesado mais ela mi aguenta tirando dela só o Opala o único que mi aguentou Fiat uno nem pensar dentro de um ano fiz o motor de um duas vezes pra nunca mais sem comentários o marea aguenta minha pressão num mi invejo de carro novo na pista pois deixo todos no retrovisor pode vim civic Corolla minha bagaça pega fogo mesmo sem ratia até os seis mil giros num atinjo os oito mil pra preservação da criança eu mesmo conserto meus caros para poder confiar é pra mim fica barato eu mesmo faço do meu jeito Marea carro de respeito carro pra quem sabe cuidar de preciso só mi chamar

      Excluir
    2. Tenho uma Marea 2,4 20v eu mesmo do manutenção a dez anos logo depois que comprei fiz o motor até hoje só manutenção normal o pior sou de pé pesado mais ela mi aguenta tirando dela só o Opala o único que mi aguentou Fiat uno nem pensar dentro de um ano fiz o motor de um duas vezes pra nunca mais sem comentários o marea aguenta minha pressão num mi invejo de carro novo na pista pois deixo todos no retrovisor pode vim civic Corolla minha bagaça pega fogo mesmo sem ratia até os seis mil giros num atinjo os oito mil pra preservação da criança eu mesmo conserto meus caros para poder confiar é pra mim fica barato eu mesmo faço do meu jeito Marea carro de respeito carro pra quem sabe cuidar de preciso só mi chamar

      Excluir
  27. Troco um Marea
    Em um omega quem estiver a fim
    2.4. 20v

    ResponderExcluir