Buscapé

UOL

Placas e sinalizações

Com certeza você já viu algumas placas muito importantes de orientação em diversos estabelecimentos e também na rua placas indicativas de trânsito. Que todos nós já vimos isso é um fato, agora, todos nós obedecemos?

Esta é a questão, não adianta ver, é necessário respeitar...

Alguns exemplos:


Estava sentado em minha cadeira de praia observando o dia passar diante de meus olhos quando atentei para uma cena mo mínimo bizarra, esta placa de cuidado buracos, PERIGO.

Para algumas pessoas nem desenhando funciona, é incrível o número de afogamentos registrados ao final de cada verão, alguns são mesmo acidentes, pois sequer tinha uma placa avisando, outros são imprudência mesmo, brincam com a vida de forma desesperadora.

Fique olhando para o banhista a placa e para o guarda vidas, de repente ouço um apito de alerta olhei direto para o banhista que se encontrava a minha esquerda, quando na realidade o guarda vidas estava chamando atenção de outro cara que estava na mesma situação indo para o fundo, cada vez mais perto dos buracos. Não era de se admirar que o outro a minha esquerda o que tinha conseguido minha total atenção não saísse de olhos esbugalhados e com um sorriso amarelo, levou um caldo, bebeu água, fico feliz de não ter se afogado.

Para que serve uma placa indicativa senão para indicar algo?!


Se toda vez que olharmos para uma informação e a desprezarmos, estaremos sujeitos as penalidades, sejam elas da forma que tem que ser, através de uma multa, correção, advertência e em outras vezes até com a vida.

Outra situação bem interessante e menos traumática é a fila de banco, normalmente tem faixas no chão indicando o sentido e o inicio da fila, não é difícil encontrar uma bagunça generalizada nestes estabelecimentos, pois não há nenhum senso de organização da parte dos usuários, veja este exemplo e passe a perceber o quanto isso é comum no dia-a-dia:


Perceba que existe um caminho para seguir, e ele dificilmente está preenchido corretamente, a não ser que tenha as cordas delimitando o espaço para o cidadão ali ficar. Este tipo de conduta não nos faz perder dinheiro, talvez no máximo a paciência, mas acredito que muita coisa poderia ser diferente, nós poderíamos fazer melhor, respeitar mais, são diversos pontos que eu poderia abordar neste post, porém, deixaria o leitor cansado, vou deixar só mais algumas imagens para você meditar:









É isso ai, não Estrague a Cena, respeite a sinalização.

Até a próxima.
Robson Coelho

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: