Buscapé

UOL

Motor da Omega 2.0 falhando


Olá galera gostaria de compartilhar uma situação que estive enfrentando com o motor da Omega 2.0, quando fui buscar o carro na oficina, pois, havia feito todo o motor, deparei com um problema bem chato, estava falhando, bom minha primeira tentativa foi de voltar no mecânico de imediato, a resposta foi que por ter entrado na água com a Omega isso poderia ser o problema, papo furado, o mecânico me pediu para dar umas voltas para ver se a falha parava, após ter andado por uma semana, a falha estava só piorando, devolvi o carro e pedi para verificar, dois dias depois volta o carro com o mesmo problema, frustrei.

Afinal de contas, se eu coloquei o carro na mão de um mecânico logo entendo que o mesmo pode resolver meu problema, mas não foi assim que aconteceu, o problema persistia, conversando com este profissional ele me disse que poderia ser o Fluxo de ar que provavelmente estaria com água, o mínimo que eu esperava era uma confirmação, mas como não era a área dele assim ficou, também não era aminha área mas eu não tive medo de dar uma olhada, para minha surpresa realmente estava cheio de água como poderia funcionar certo não é mesmo?

Limpei sequei, mas, não funcionou então o que me restou foi comprar o tal fluxo de ar, fiquei bem feliz ao achar um usado, o problema continuou, troquei por três vezes e o problema continuou, me restou procurar outro mecânico e fazer uma verificação computadorizada, coisa esta que o mecânico anterior já tinha feito, pelo menos foi o que ele disse, então levei o carro para este escaneamento apontou um problema no Atuador da Lenta (Motor de Passo)

troquei o mesmo e o problema persistiu, cara já estava a ponto de meter a marreta no negócio quando deu o clique de dar uma olhada no chicote do sensor do Atuador fiquei de boca aberta, deu vontade de chorar, o fio que estava rompido cortado como se algo tivesse batido e esmagado, retirei parcialmente e fiz uma emenda e tudo voltou ao normal, acredite era o tal do fiozinho.


Os sintomas que reparei antes de arrumar:

Falha no motor, na retomada.
Luz da injeção do painel acesa constantemente
Perda de potência, (engasgo)
Problema na lenta, acelerando e desacelerando sozinho.
Dor no estomago de tanta raiva...

Motor falhando Estraga a Cena!
Abraço a todos.

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

23 comentários:

  1. Parabéns por compartilhar: O meu 2.0 GLS estava com mesmo problema e no caso foi detectados problemas na tampa de distribuição e rotor, havia resíduos de óleo e água, também a tampa rachada. Este tipo de falhas pode ter varis causas diferentes no omega, já li vários tipos de soluções diferentes, o jeito é ir testando e eliminando hipóteses. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,só passei para te agradecer por sua postagem e lhe dizer que me foi muito útil. Obrigado !!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço também a todos que de alguma forma pude ajudar abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Fala Robson!!! Cara que Deus te ilumine sempre por fazer esta sua parte de boa ação! Estava com meu carro que nem funcionava mais! E fiz o mesmo que você! Deu exato era o fio quebrado! Está bombando! Abração tudo de bom! Se puder me add no face ! é Andrezinho Turbinado moro em Canela RS

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Caro colega,troquei quase todas as peças no motor,cheguei ao ponto de deferir um soco no capô do carro porque não achava o problema,fui na peça que você mostrou,e eu mesmo refiz a emenda do cabo,e acabou problema!Que deus te ilumine sempre,nao tenho nem palavras para descrever o tanto que você me ajudou!!!!Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Valeu Filipão Lopes e André de Paula, fico muito feliz em poder ajudar, se tiverem algo para compartilhar do carrão fique a vontade, é um baita carro, parabéns, e obrigado por registrar seu sucesso. abraço

    ResponderExcluir
  7. o meu era isso mesmo, acabei de arrumar agora mesmo!! muito obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Se alguém puder me ajudar, o meu omega esta com o mesmo problema, engasgando principalmente na retomada parece que perde a força, porém o meu é gls 2.2. Já troquei bomba de combustível seguindo dicas mas não resolveu.

    ResponderExcluir
  9. Ola Robsom cara mt obrigado por a dica , meu omega tava falhando e luz da injeção sempre aceza ,fui ver o tal fiu arrebentado refiz a emenda tudo perfeito..
    Obrigado..sou de Caxias do sul rs

    ResponderExcluir
  10. Ola Robsom cara mt obrigado por a dica , meu omega tava falhando e luz da injeção sempre aceza ,fui ver o tal fiu arrebentado refiz a emenda tudo perfeito..
    Obrigado..sou de Caxias do sul rs

    ResponderExcluir
  11. ola Robsom o meu ômega também ta com muita falha em rotação baixa e a luz da injeção sempre aceza e ta sem força dai desliguei o atuador de lenta ele melhorou um pouco

    ResponderExcluir
  12. Robson Boa noite... Cara meu omega está com o mesmo problema falha demais e a luz da injeção fica piscando!!! Vou da r uma olhada no meu...Obrigado pela dica!!!

    ResponderExcluir
  13. Robson Boa noite... Cara meu omega está com o mesmo problema falha demais e a luz da injeção fica piscando!!! Vou da r uma olhada no meu...Obrigado pela dica!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou tendo o mesmo problema com o meu GLS 2.0, vou ver isso hoje a tarde. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  15. Olá Róbson estou com um problema mais ou menos desse jeito ai , mas o meu não é esse tal filzinho ai não, queria pedir uma ajuda para resolver o problema do meu ômega,sé algum colega poder ajudar eu agradeço!!! Após eu liga ele, ô carro fica engasgado é não dá aceleração dejeito nenhum, mas após eu andar com ele uns 3quarteirao ele alisa e volta a anda normal, e só após eu desliga ele que da dá esse problema

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo tenho uma f75 com motor adaptado no Ômega, pode me ajudar mostrando onde é essa fiação, já que o motor é adaptado pode não estar no mesmo lugar! Estou com ele ocultando sozinho a lenta, o sensor maf estava travado e já verifiquei todo tipo de sensor.
    Agradeço desde já e se alguém tiver mais diagnósticos parecidos com mais soluções postem pois estou começando a ficar louco.

    ResponderExcluir
  17. Estou com um ômega 2.0 GLS ele contamina o carter com álcool e falha na baixa depois fica Ruim para pegar já trocou bomba regulador pressão velas cabos e nada alguém tem alguma dica

    ResponderExcluir
  18. Boa noite estou com grande poblema meu ômega 2.0 ele funciona normal mas estoura falha demais. Ao firma eu troquei sensor rotação sensor marcha lenta bomba de combustível não sei mas oque fazer oque pode ser ele liga se for tentar ligar em 5minuto. Ele não funciona mas oque pode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu tive um cadete 2.0,com esses sintomas ele apagava mesmo na estrada ,pois eu percebi que bastava ele esquentar ,o pobrema foi solucionado, quando troquei o distribuidor,

      Excluir
  19. Bacana seu relatório , acabei de pegar um omega ,está com esse pobrema de falha na lenta e pipoca e perde potência ,vou verificar tudo minuciosamente,para não sair gastando, valeu abraço a todos

    ResponderExcluir